23.1 C
Jacobina do Piauí
28 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

TRE cassa prefeito e vice de Valença e determina novas eleições em 90 dias

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) confirmou a decisão da juíza de Valença e determinou novas eleições no município (que fica 210 km de Teresina). O prefeito Walfredo Filho (PSB) e sua vice Paula Jeanne Rosa Lima (PMDB) são acusados de não prestarem contas de gastos durante a campanha eleitoral, o que caracteriza “caixa dois”.

A juíza Keylla Ranyere Lopes Teixeira Procópio em junho do ano passado deu sentença cassando os gestores. Os acusados recorreram ao Tribunal Regional Eleitoral. Walfredo Filho e Jeanne estavam no cargo por força de liminar.

 

 

A justiça apontou que os gestores teriam omitido gastos de campanha como iluminação, limpeza dos locais dos eventos de campanha, uso de caminhão como palco e logística de transporte, uso de data show, bonecos gigantes, motos, assim como pagamento de apresentadores, pesquisas eleitorais e multa eleitoral.

 

 

Por unanimidade, o TRE negou os embargos declaratórios. Com a decisão o presidente da Câmara Muncipal, Getúlio Gomes (PP), assumirá a prefeitura e determina eleição no município no prazo de 90 dias.

 

 

Ao falar ao Cidadeverde.com, o vereador disse que aguarda a publicação do acordão para ocorrer a posse.

 

 

“Estamos apreensivo sobre a publicação do acordão e a expectativa é para a realização de novas eleições”.

 

 

 

Fonte: Flash Yala Sena / Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais