O senador Marcelo Castro, presidente do MDB no Piauí, declarou na manhã desta segunda-feira (30) que se reuniu com o vice-governador Themístocles Filho para discutir o anúncio feito pelo governador Rafael Fonteles (PT) de que pretende indicar um nome do PT para a vice-governadoria nas eleições de 2026.
Segundo o senador, o encontro teve o objetivo de ouvir diretamente de Themístocles como ele recebeu a decisão, que causou desconforto dentro do partido. “Claro que o vice-governador não está satisfeito. Uma coisa é você pleitear e não conseguir. Outra é estar no cargo e não permanecer. Então, evidentemente que isso, de certa forma, é traumático”, afirmou Marcelo Castro. Ele ainda ressaltou, que o MDB ainda não tomará uma posição imediata. “Vamos deixar, sentar a poeira, refletir, estudar e depois decidir.”
Para o presidente do MDB, a situação traz um desconforto tanto para o vice-governador quanto para o partido, que compõe a base de apoio do governador Rafael Fonteles.
“Themístocles Filho é um político experiente e tudo, mas evidentemente que isso traz um desconforto, não só para ele, mas para o partido também, nós precisamos elaborar melhor, discutir melhor, para que o partido possa se posicionar, nada de afogadilho”, ressaltou.
O senador também demonstrou insatisfação com a forma como o anúncio foi feito. “O que foi uma surpresa foi o governador anunciar isso em uma reunião do PT, antes de conversar com o nosso partido, principalmente antes de conversar com o vice-governador”, concluiu.
Fonte: Viagora