20.4 C
Jacobina do Piauí
5 de julho de 2025
Cidades em Foco
DestaqueGeralPiauíPolícia

Suspeitos de lavar dinheiro para facção criminosa são presos no Piauí

A Polícia Federal está cumprindo mandados de prisão e de busca e apreensão contra uma organização criminosa acusada de lavar dinheiro para uma facção. A ação, denominada de Operação Tanque, consiste no cumprimento de ordens judiciais em Teresina, Parnaíba e Timon e foi deflagrada nas primeiras horas desta quarta-feira (26). Ao todo estão sendo cumpridos sete mandados, sendo três de prisão temporária e quatro de busca e apreensão.

Suspeitos de lavar dinheiro para facção criminosa são presos em Teresina, Parnaíba e Timon - (Divulgação)

As investigações revelaram um complexo esquema financeiro em que os suspeitos usavam contas bancárias em diferentes estados para lavar dinheiro originado do tráfico. Com base nas provas obtidas, a PF solicitou à Justiça Federal a expedição das ordens judiciais, que foram autorizadas e cumpridas hoje.

A operação Tanque contou com o apoio da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal do Piauí e da Secretaria Nacional de Políticas Penais. Em nota, a Polícia Federal pediu a colaboração da população no combate às facções criminosas que atuam no Piauí por meio do fornecimento de denúncias através do endereço: bit.ly/denunciapcphb.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais