28.8 C
Jacobina do Piauí
30 de junho de 2024
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPiauíPolícia

Suspeito de roubar joias avaliadas em R$ 500 mil é preso no Piauí

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (27) um homem suspeito de roubar jóias avaliadas em cerca de R$ 500 mil no Edifício Dom Avelar.

De acordo com a investigação, feita pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), o preso possui envolvimento em diversos crimes, incluindo tráfico de drogas, roubo e furto.

“Durante as diligências, foram coletadas evidências que comprovam a participação do suspeito no roubo das jóias, além de informações que podem levar a identificação de outros envolvidos”, pontuou o delegado Eduardo Aquino.

O mandado de prisão temporária, expedido pela Central de Inquéritos do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, foi cumprido no bairro Tabuleta, zona Sul de Teresina.

O delegado explicou que o assalto a joalheria aconteceu no dia 7 de maio deste ano. Quatro indivíduos teriam feito o crime no Edifício Dom Avelar, e um dos estabelecimentos roubados foi a joalheria, onde várias peças em ouro foram levadas. O delegado disse, ainda, que o suspeito é jogador de fut7.

Foto: Francisco José / TV Cidade Verde

Depois de ter sido preso, ele confessou o crime.

Dos quatro envolvidos, três estão identificados, incluindo o preso desta quinta.

Foram recolhidos objetos que possam ter sido utilizadas na ação.

A ação coordenada pelo DRACO, faz parte de uma investigação em andamento que visa desmantelar uma organização criminosa especializada em roubos e tráfico de drogas na região.

O suspeito permanecerá à disposição da Justiça enquanto as investigações continuam para assegurar a completa elucidação dos fatos.

Com informações da Polícia Civil 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais