34.1 C
Jacobina do Piauí
10 de julho de 2025
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPolícia

Suspeito de planejar sequestro de adolescente no Piauí é preso em São Paulo

Foto: Ascom/SSP-PI

Apontado como suspeito de ser o mentor intelectual do sequestro de um adolescente de 14 anos em Monsenhor Gil, Ítalo da Silva Araújo foi preso no início da tarde desta terça-feira (8) na cidade de Campinas, em São Paulo. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI). Segundo o delegado Anchieta Nery, diretor de Inteligência da SSP-PI, após o resgate da vítima, ele conseguiu embarcar em um ônibus clandestino o estado paulista e estava na residência de um “parceiro de crime”.

“Foi um trabalho do Draco em parceria com a Inteligência que a gente considera 100% elucidado. Desde o início, a gente sabia do Italo como autor e da liderança dele na situação. No momento de livrar a vítima, ele conseguiu apoio logístico para embarcar em um ônibus clandestino e se deslocar até São Paulo. Foi preso com apoio da Rota. Não teve esboço de reação, não estava em posse de arma. Apresentou o nome e está em deslocamento para uma unidade de Polícia Civil”, explica o delegado.

Essa é a sexta prisão relacionada a pessoas envolvidas no sequestro do jovem, que foi resgatado após permanecer cerca de 18 horas em cativeiro na cidade de Nazária. O delegado não descarta mais prisões relacionadas ao caso, seja em relação à participação direta no sequestro ou por favorecimento pessoal, ou seja, por auxiliar o suspeito com a fuga.

“Se você responde a um crime no Piauí, você pode fugir para outro estado, para fora do país. Temos conseguido dar uma resposta cada vez mais rápida. Temos apoio, suporte e relacionamento com os outros 27 estados”, reforça Nery.

Com uma extensa ficha criminal, Ítalo da Silva Araújo era vizinho da família do adolescente e teria exigido R$ 250 mil como resgate.

O suspeito será recambiado para o Piauí, mas ainda não há definição sobre a data. “Ele tem outros mandados de prisão do Piauí e está à disposição da Justiça”, reitera o delegado.

Os envolvidos no sequestro

Ao menos sete pessoas estão envolvidas no crime. Foram identificados: Mateus, que morreu em confronto com a polícia; Francisco Orlando, de 35 anos; Andreia da Conceição, de 30 anos; Maria Amanda, de 28 anos; além de uma adolescente, que seria namorada de Mateus.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais