22 C
Jacobina do Piauí
29 de junho de 2025
Cidades em Foco
DestaqueGeralNordeste em FocoPiauíPolícia

Suspeito de matar ex e atear fogo na casa com pessoas dentro é indiciado por cinco crimes no Piauí

Foto: Reprodução

O delegado André Moreno, titular da delegacia de Altos, informou nesta segunda-feira (13) que concluiu o inquérito contra Marcos Fortes, suspeito de assassinar a ex-companheira Helioene de Andrade Pereira e atear fogo na casa onde ela morava, que também causou a morte do filho dela, Flávio Henrique Andrade Pinheiro, de 13 anos. Ele morreu uma semana após o crime em consequência das queimaduras que teve por todo o corpo. O incêndio também deixou a mãe e a irmã de Helioene feridas. Elas seguem internadas.

Segundo o delegado, ele será indiciado pelos crimes de feminicídio, feminicídio tentado duas vezes (contra a mãe e irmã de Helione), homicídio qualificado (menos de 14 anos e meio cruel, contra Flávio Henrique) e incêndio.

  • Morre adolescente que sofreu queimaduras após ex-padrasto matar mãe e atear fogo na casa

Após o crime, que aconteceu no dia 3 de março na cidade de Altos, Marcos Fortes tentou tirar a própria vida, mas foi resgatado e está internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A mãe e a esposa de Helione, de 84 e 57 anos, também seguem internadas se recuperando das queimaduras sofridas. O suspeito segue internado e com escolta policial. Contra ele, há um mandado de prisão preventiva, que deverá ser cumprido após alta hospitalar.

O delegado informou, ainda, que nesta terça (14) dará mais detalhes das investigações.

O crime

Informações dão conta que Marcos Fortes chegou à casa da ex-esposa na noite do sábado (3 de março) e, após uma discussão, ele teria esfaqueado Helioene de Andrade, inclusive com golpes no pescoço. Em seguida, incendiou a residência, onde estava o filho dela, de 13 anos, além da mãe, de 84 anos e a irmã de 57. O caminhoneiro ainda tentou tirar a própria vida, mas foi socorrido e levado ao hospital. Os dois estavam separados há cerca de um mês.

Por Roberto Araujo / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais