O homem suspeito de matar a ex-companheira, Joana de Sousa Lima, de 42 anos, e esfaquear o atual marido dela, Luís Cleidimar de Sousa, foi preso nesse sábado (3), na cidade de Picos. Segundo a Polícia Civil, o suspeito se preparava para fugir da cidade quando foi localizado e preso.
Joana foi assassinada com 14 golpes de facada durante a manhã de sábado (3), por volta das 7h, dentro da casa onde morava. Durante o crime, o marido da vítima também foi ferido. Até este domingo (4) Luís Cleidimar continuava internado no Hospital Justino Luz.
O suspeito foi preso em flagrante cerca de 5 horas depois, por volta do meio-dia. Ele deve responder pelos crimes de feminicídio e tentativa de homicídio.
De acordo com a Polícia Civil de Picos, o suspeito, que não teve o nome divulgado, trocou de roupa e cortou o cabelo logo depois do crime, para tentar se disfarçar, e se preparava para fugir da cidade quando foi localizado e preso pela Polícia Militar.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento. Temendo ser encontrada pelo ex-companheiro, a vítima havia saído da cidade de Pio IX, e morava há uma semana em Picos.
Durante o depoimento os policiais civis descobriram que o homem teria viajado de Brasília para o Piauí. O motivo da viagem teria sido unicamente assassinar a ex-companheira.
Fonte: G1-PI