28.3 C
Jacobina do Piauí
27 de junho de 2025
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPaquetá do PiauíPolícia

Suspeito de degolar grávida e matar crianças é indiciado por feminicídio e duplo homicídio

Foto: Thiago Amaral/ PM-PI

A Polícia Civil do Piauí concluiu o inquérito policial que investigava a morte de Jairane Moura da Silva, que estava grávida, e dos dois filhos dela, Vinícius Emanuel Moura da Silva, 6, e João Gabriel Moura da Silva, 8, na cidade de Paquetá, no interior do Piauí. Jeneilton Araújo, conhecido como Neilton, era ex-companheiro da mulher e foi indiciado por feminicídio e duplo homicídio das crianças.

“Feminicídio majorado pelo fato da vítima estar grávida, meio cruel que impossibilitou a defesa, e dois homicídios qualificados, por se tratarem de menores de 14 anos, meio cruel que impossibilitou a defesa das vítimas e pelo fato dele ser padrasto dos dois garotos”, explicou o delegado José Neto, que presidiu a investigação.

Câmeras de segurança flagraram o suspeito na rua da casa das vítimas antes dos crimes.  Após as mortes, ele fugiu e só foi localizado quase uma semana depois em uma fazenda na cidade de Lagoa do Barro, também no interior do estado. Ao ser preso, o investigado teria confessado a morte da ex-mulher, mas negou ter matado os filhos dela. Por outro lado, o delegado ressalta que todos os elementos apontam que ele é o autor das três mortes.

Foto: arquivo pessoal

“Em interrogatório, o suspeito alega que matou apenas a Jairane, usando uma faca que se encontrava na própria casa e que o fato aconteceu por conta de uma discussão que teve com a vítima na residência dela. Confirma que esfaqueou ela, com golpes no pescoço. Em relação às crianças alegou que não fez nada com elas”, informou o delegado à época da prisão.

O suspeito segue preso na Cadeia Pública de Altos. O caso foi encaminhado para o Ministério Público.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais