Uma mulher foi presa em flagrante na manhã desta quarta-feira (9) durante a terceira fase da Operação Sheik, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Piauí, em conjunto com a Polícia Civil. A ação ocorreu nos municípios de Picos e Oeiras.
Identificada pelas iniciais L.D.S.V., a suspeita foi autuada por tráfico de drogas após a polícia encontrar entorpecentes armazenados em sua residência. Ela é esposa de um dos principais membros da organização criminosa investigada e teria assumido o papel do companheiro após sua prisão, atuando na distribuição de drogas.
A operação cumpriu três mandados de prisão e cinco de busca e apreensão. Drogas foram apreendidas em três locais. Além do flagrante, a mulher também foi alvo de mandado de prisão preventiva.
O nome da operação faz referência ao apelido do líder da organização, conhecido como “Sheik”. A ofensiva contou com o apoio de várias unidades das polícias Civil e Militar, incluindo o Núcleo de Operações com Cães (NOC), a Delegacia de Oeiras e o Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI).