4 de abril de 2025
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoSão João do Piauí

Semarh e Investe Piauí dialogam celeridade de licenciamento ambiental para indústria de hidrogênio verde

O secretário do Meio Ambiente, Feliphe Araújo, reuniu-se, nessa quarta-feira (2), com o presidente da Investe Piauí, Victor Hugo, e representantes da Solatio Energia Livre para discutir o planejamento e o licenciamento ambiental da indústria de hidrogênio verde e amônia verde no Estado. A iniciativa visa consolidar o Piauí como um polo estratégico na produção de energias renováveis.

Durante o encontro, Victor Hugo destacou que a Solatio já obteve uma licença prévia e está em processo para a obtenção da licença de instalação na Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Parnaíba. Ele ressaltou a importância de alinhar os detalhes do planejamento para que o secretário, recém-empossado, compreenda as etapas que vêm sendo desenvolvidas pelo governo para a emissão da licença.

“Tivemos uma audiência com o secretário e tratamos sobre planejamento e licenciamento da indústria de hidrogênio verde e amônia verde. Nós já havíamos emitido uma licença prévia e agora estamos construindo todo o processo que vai culminar na licença de instalação da Solatio para o empreendimento dentro da ZPE”, explicou Victor Hugo.

Feliphe Araújo reforçou o compromisso do Estado em garantir segurança jurídica aos investidores e promover um desenvolvimento sustentável. “O Piauí tem um enorme potencial para se consolidar como referência na produção de hidrogênio verde e amônia verde e nosso compromisso é garantir que esse desenvolvimento ocorra de forma sustentável e com segurança jurídica para os investidores”, afirmou.

A Solatio planeja investir R$ 27 bilhões na construção da planta industrial na ZPE de Parnaíba, com capacidade de geração de 3 GW por ano.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais