30 C
Jacobina do Piauí
14 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralJacobina do PiauíMunicípios

Secretária garante que Jacobina do Piauí não teve recursos da saúde suspensos; Saiba mais!

Na manhã da última quinta-feira (19), após tomar conhecimento de uma matéria divulgada pelos veículos de imprensa do Piauí, de que Jacobina estaria na lista de municípios que teria recursos da saúde suspenso por falta de alimentação no sistema. A secretária de saúde, Aline Sousa e Wesesller Almeida que é responsável pela alimentação do sistema da saúde de Jacobina do Piauí, entraram em contato com a reportagem do Portal Jacobina.com para esclarecer sobre as verdades sobre está matéria.

 

 

Inicialmente o responsável pelo sistema da saúde de Jacobina falou sobre o que realmente aconteceu. Segundo ele, o que teria acontecido foi um problema no Provedor em Teresina, pois, o mesmo alimenta o sistema conforme manda a lei.

 

 

“Na hora que tomei conhecimento desta matéria, liguei imediatamente para a Vigilância de Saúde em Teresina, e fui informado que poderia ser falta de informação ou alguma burocracia devido o sistema que é informatizado”, disse Wesesller Almeida.

 100_9515
Wesesller Almeida – Responsável pelo Sistema da Saúde de Jacobina

Após falar por telefone com responsáveis da Vigilância de Saúde de Teresina, Wesesller Almeida, foi encaminhado para falar com Gabriel que é o técnico responsável pelo Sistema do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN), e foi informado que Jacobina realmente tá na lista. Porém, é porque eles estão com problemas no provedor que recebe as informações do SINAN. “Eles me garantiram que já foi tomada providência e inclusive já ligaram para Brasília fazendo uma solicitação pra que não seja suspenso nenhum recurso de Jacobina, pois não é problema do município, e sim, do Provedor do SINAN, em Teresina”, pontuou Wesesller Almeida.

 

 

 

“A gente verificou e não foi constado nenhum bloqueio em recursos da saúde do município de Jacobina”, afirmou Wesesller Almeida.

 10717594_969785743048373_1553408339_n
Aline Sousa – Secretária de Saúde de Jacobina do Piauí

A secretária de saúde Aline Sousa falou sobre algumas criticas destrutivas que repercutiu nas redes sociais após divulgação desta matéria citada. ” Quero falar para aqueles que andam criticando nossa administração, que a gente trabalha com compromisso, verdade e para o bem do povo de Jacobina, e isso qualquer um pode vê, pois quando assumimos a prefeitura estava um verdadeiro descaso, na saúde tinha vários recursos cortados e atualmente isso não acontece. A gente conseguiu foi aumentar os recursos que entra na saúde do município”, destacou a secretária.

 

Veja Matéria Relacionada!

 

Ministério da Saúde suspende recursos para Curral Novo, Jacobina e mais 40 cidades do Piauí

 

 

 

 

 

 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais