A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Curral Novo do Piauí divulgou, nesta terça-feira (22), a convocação completa da seleção para a disputa da Copa AMVI. A equipe estreia no dia 11 de maio, em Caldeirão Grande, contra o time do município, com jogo marcado para às 16h.
Em primeira mão, a comissão técnica foi selecionada com os nomes de Paulo Galamarto, Ronicesar Sousa, Édson Sepedro, Zezé Sério e Wellington Lira. A competição conta com apoio integral da Prefeitura de Curral Novo do Piauí, na gestão de Juninho de Marinalva, além dos líderes políticos Erisvaldo Gomes e Júnior de Abel.
Buscando os melhores resultados e um possível título para a cidade, a SEMEL, representada pelo secretário Mesaque, convocou os seguintes nomes:
Goleiros
- Josilan (Borussia FC)
- Marcos (Pereiro FC)
Laterais
- Demir (Pereiro FC)
- Breno (River FC)
- Edinho (Vila Nova FC)
- Pedrinho (Borussia FC)
Zagueiros
- Wan (River FC)
- Thiago (Pereiro FC)
- Diego (Juvent. FC)
- Malaquita (Juvent. FC)
Volantes/meias
- Zé Félix (Borussia FC)
- Zé Modesto (Pereiro FC)
- Ailton (Borussia FC)
- Weldes (Pereiro FC)
- Rodrigo (River FC)
- Lucas (Borussia FC)
- Paulo Jayke (Juvent. FC)
- Paulo Junior (Borussia FC)
Atacantes
- Romarinho (Caititu FC)
- Hota (Pereiro FC)
- Fernando (Caititu FC)
- Ramon (Caititu FC)
De acordo com o secretário Mesaque, a preparação da equipe está acontecendo a partir de treinos e participações de amistosos. Além do futebol, a disputa irá proporcionar integração entre os municípios e movimentar o turismo e a economia local, fortalecendo o comércio da região.
“O município entende que é uma competição importante e mais que futebol, onde vamos buscar integração das outras cidades e uma forma de renda através dos jogos que podem ser no nosso município. Estamos com uma expectativa boa e isso vai trazer a população para o campo. Estamos participando mais uma vez e com uma boa expectativa para esse ano”, afirmou.
Segundo o representante da pasta, pela primeira vez a participação acontece com as expectativas de mandar os jogos em um estádio novo e reformando, dispondo de gramado, arquibancada e iluminação de qualidade. O jovem prefeito Juninho está na busca de apoiar e desenvolver a pasta, assim como os demais setores estão integrados.
“A gestão do prefeito Juninho, na sequência de Júnior de Abel, sob liderança de Erisvaldo, vem tentando dar continuidade e fazer com que a área do esporte tenha o mesmo desenvolvimento que as outras áreas, como saúde, educação e agricultura. Vamos tentar desenvolver um bom trabalho”, completou.
COPA AMVI
Em 2025, 16 seleções da região do Vale do Itaim irão participar do torneio. Ao todo, a disputa terá uma premiação de R$ 80 mil, distribuídos entre bonificações coletivas e individuais.