A Prefeitura Municipal de Bela vista do Piauí, através da Secretaria de Educação, realizou, nos dias 10,11 e 12, a Semana Pedagógica de 2022, com o tema: “O currículo e metodologias docentes, viabilizando as práticas educacionais”. O evento aconteceu na creche Professora Osória Liberalina Coelho, durante os dois turnos de todos os dias.
A Semana Pedagógica busca a formação dos professores para implementação do currículo do Estado, para docentes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental das Séries Iniciais e Finais da Secretaria Municipal de Educação de Bela Vista do Piauí.
O secretário municipal de Educação de Bela Vista do Piauí, Sidney Mauriz, reforçou que a intencionalidade é de instrumentalizar os profissionais com estratégias que implementem a proposta curricular piauiense em prol dos objetivos de aprendizagem das crianças e adolescentes do município.

“A semana pedagógica é um evento de suma importância, que acontece sempre no início do ano, onde os professores, junto com os gestores escolares, discutem mudanças e melhorias para os alunos. Quero pedir aos professores da Educação Infantil que tenha muito amor e carinho com nossos pequenos, pois creio que nessa pandemia, a Educação Infantil foi a que teve mais prejuízos. Que possamos voltar a nossas aulas presenciais com muito compromisso e dedicação aos nossos alunos”, pediu o secretário Sidney Mauriz.
Durante o turno matutino do primeiro dia de formação, os palestrantes apresentaram as concepções e princípios da proposta curricular do Piauí, assim como expuseram o cenário educacional do estado. A partir da tarde do primeiro dia, os professores foram divididos em grupos de acordo com as áreas de Linguagens, alfabetização, Educação Infantil e Matemática, onde tiveram formação específicas.



































