30.1 C
Jacobina do Piauí
20 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Rodrigo Martins descarta aproximação com Wellington Dias e PT: “Inviável”

O deputado federal Rodrigo Martins (PSB) descartou a possibilidade de uma aproximação com o governador Wellington Dias e o PT. A revelação foi feita durante o Jornal do Piauí desta sexta-feira (6).

 

Apesar de garantir que não há possibilidade de PSB e PT reatarem laços como antes das eleições de 2014, Rodrigo Martins assegurou que os parlamentares do partido brigarão por melhorias para o Piauí.

 

“Diálogo nós temos. Vamos ajudar, como no caso do e-comércio. A eleição passou. A política moderna exige darmos as mãos. Vamos trabalhar em prol do povo. Mas uma aproximação do Partido dos Trabalhadores hoje é inviável”, comentou o socialista.

 

Sobre o e-comércio, Rodrigo Martins voltou comemorar a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 197/12, que trata de novas regras para cobrança de impostos no comércio eletrônico e dividirá a arrecadação entre os Estados.

 

Somente em 2014, o Piauí deixou de arrecadar cerca de R$ 132 milhões com o comércio eletrônico. Já em 2015, a previsão do Governo do Estado é que a arrecadação no setor deve chegar a R$ 20 milhões. “É o início de uma reforma tributária. Vai ser gradativo. Iniciamos o mandato contribuindo com o Estado. Esses tributos recolhidos podem ser investidos em melhoramentos para o Piauí”, argumentou Rodrigo Martins.

 

 

 

Fonte: Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais