27.5 C
Jacobina do Piauí
3 de abril de 2025
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPiauíPolítica

Reajuste salarial dos servidores efetivos do Executivo está na pauta da CCJ da Alepi

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) vai analisar e votar, durante a reunião desta terça-feira (1º), várias matérias de interesse do Governo do Estado, inclusive o parecer do deputado estadual Gessivaldo Isaías, relator do reajuste dos vencimentos e subsídios dos policiais militares, bombeiros militares e servidores públicos efetivos da administração direta do Poder Executivo, de suas autarquias e fundações públicas.

“No intuito de prosseguir no cumprimento do princípio da legalidade e na valorização de seus servidores públicos e militares, O Executivo apresenta a pretensão de reajustar os vencimento e subsídios dos policiais militares e bombeiros militares, dos servidores públicos efetivos, no percentual de 5,35%, a partir de 1º de maio de 2025”, afirmou o governador Rafael Fonteles, na Mensagem ao Legislativo.

O Projeto de Lei, segundo o chefe do Executivo, busca garantir a recomposição salarial dos servidores públicos estaduais, policiais militares e bombeiros militares, em conformidade com a Constituição Federal, assegurando a valorização do funcionalismo público, dentro da capacidade orçamentária do Estado e dos limites estabelecidos na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais