25.3 C
Jacobina do Piauí
4 de abril de 2025
Cidades em Foco
GeralInternacionalPolítica

Rafael Fonteles reúne Centrais Sindicais para discutir pautas trabalhistas

Foto: CCOM

O governador Rafael Fonteles esteve reunido, nessa quinta-feira (27), com representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil-Piauí (CTB-PI), no Palácio de Karnak. O encontro, que contou com a presença da secretária das Relações Sociais (Seres), Núbia Lopes, teve o objetivo de fortalecer o diálogo entre o Governo do Estado e os trabalhadores, abordando pautas prioritárias para as categorias.

Fonteles destacou a importância do encontro como parte de uma gestão participativa. “Seguimos com o diálogo aberto para ouvir as demandas dos trabalhadores e construir políticas públicas alinhadas às necessidades do Estado”, afirmou o governador.

Durante o encontro, a secretária Núbia Lopes ressaltou o significado do diálogo com as centrais sindicais. “É um momento importante de reunir as centrais e ouvir as pautas da classe trabalhadora”, disse.

Os representantes das entidades sindicais também valorizaram o espaço para discussão. Odaly Bezerra Medeiros, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), ficou satisfeito com a reunião. “Agradecemos à secretária Núbia por facilitar esse diálogo com o governador e abrir as portas para as centrais. É preciso discutir as pautas dos trabalhadores e trabalhadoras”, apontou.

Já Raimunda dos Santos e Sousa, presidente da Força Sindical, enfatizou: “era uma reunião muito esperada, mas que também foi muito produtiva. O mais importante é que o governador ficou sensível às nossas questões”, acrescentou.

Além de Odaly e Raimunda, participaram Paulo de Oliveira Bezerra, secretário de Assuntos Jurídicos da CUT; Antônio Herbert Marinho, secretário de Comunicação da CUT; José Edilson Carvalho Rocha, presidente da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-PI; Elton Arruda, representante da CTB-PI; Sebastião Rodrigues, também da CTB-PI; Antônio Costa Castelo Branco, secretário-geral da Força Sindical; e Fabrício Dourado Gonçalves, representante da mesma entidade.

Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais