35.4 C
Jacobina do Piauí
4 de abril de 2025
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPolítica

Rafael Fonteles destaca LIDE Piauí como ponte para intercâmbio empresarial global

Foto: Gabriel Paulino

O governador Rafael Fonteles participou, na noite desta quarta-feira (2), da inauguração do escritório do Grupo de Líderes Empresariais (LIDE), em Teresina. Considerada a maior e mais influente organização de líderes empresariais da América Latina, o LIDE Piauí pretende dar visibilidade às potencialidades do estado para atrair novos investimentos.

O governador Rafael Fonteles ministrou uma palestra com o tema “Cenário atual do Piauí e suas potencialidades”. Em entrevista aos jornalistas, falou do que espera da instituição.

“A grande proposta do LIDE é promover este intercâmbio dos empresários do Piauí com a rede de empresários do Brasil e do mundo. Diminuir a distância entre as oportunidades possíveis e aquelas aproveitadas de fato. Nosso estado tem inúmeras oportunidades que não foram aproveitadas ainda” declarou Fonteles.

Fundador do LIDE, o empresário e ex-governador de São Paulo, João Dória, destacou o protagonismo do Piauí, para o Brasil e o mundo, no cenário da transição energética.

Foto: Gabriel Paulino

“Em transição energética é indiscutível o papel e a relevância que o Piauí já tem e principalmente o que ele pode ter. Fora as outras inúmeras oportunidades, entre outras o Estado também, ciência, tecnologia, inovação, inteligência artificial” frisou.

Dória elogiou também as iniciativas do Governo do Piauí, em abrir relações comerciais com países da Europa e Ásia, inclusive instalando escritórios no exterior, como estratégia de desenvolvimento econômico. “Acertadamente, o governador do estado de Piauí, lançou as suas bases exatamente com esse objetivo, promover o estado, gerar oportunidades e atrair investimentos” citou.

Foto: Gabriel Paulino

O LIDE tem atuação é multilateral e abrange 34 setores econômicos, cada área liderada por representantes com atuação destacada. No Piauí, o escritório funcionará em Teresina e terá, inicialmente, o Lide Agro, o Lide Indústria, o Lide Saúde e o Lide Tecnologia e Inovação.

O presidente do Lide Piauí, Felipe Arraes, falou da intenção de expansão para outras áreas. “Nos próximos dois meses teremos o LIDE Energias Renováveis, com essa nova energias renováveis no Piauí, com hidrogênio verde crescendo muito, será muito importante também atuarmos neste setor”.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais