24.9 C
Jacobina do Piauí
4 de abril de 2025
Cidades em Foco
DestaqueGeralPolítica

“Que seja penalizada conforme a lei”, diz governador sobre vereadora presa

Rafael Fonteles

O governador Rafael Fonteles comentou, em solenidade na manhã desta quinta-feira (3), a prisão da vereadora Tatiana Medeiros (PSB). De acordo com o gestor, a vereadora deverá ser punida de forma rigorosa, caso confirmada a culpa da parlamentar.

“Então, olha, eu não tenho acesso às informações, eu acho que temos que aguardar todo o trâmite, confiar nos órgãos de justiça, nos órgãos policiais, para que essa história seja esclarecida para a população e, obviamente, que cometeu erros, seja penalizado conforme a lei”, disse Fonteles.

Já o deputado estadual Fábio Novo (PT) defendeu uma punição exemplar à vereadora Tatiana Medeiros (PSB) presa, na manhã desta quinta-feira (3), pela Polícia Federal que investiga o repasse de verbas de uma facção criminosa para a campanha da vereadora e lavagem de dinheiro por meio de uma ONG. O parlamentar afirmou que Tatiana Medeiros, apesar de ser do PSB, não o apoiou na campanha eleitoral e teria apoiado o prefeito-eleito Silvio Mendes (União Brasil). De acordo com o deputado, a parlamentar precisa ser punida de forma exemplar.

 

“Veja só, é bom esclarecer que na reta final da campanha não houve apoio, houve declaração de apoio inclusive para o outro candidato, isso precisa ficar bem claro. Precisa apurar com muito cuidado tudo isso, eu acredito que se houve a prisão é porque deve ter elementos fortes, precisa ver o que é que foi apurado, nesse sentido eu entendo que a câmara de vereadores deve solicitar a cópia do projeto. E o partido já tinha inclusive tomado uma posição na semana anterior de excluir dos quadros da direção partidária. Eu defendo sempre o processo aonde nós possamos dar a quem é acusado o direito de defesa. Não se deve fazer um prejulgamento, um julgamento sem antes termos os elementos que sejam bem fortes. Então, o que nós queremos? Nós queremos a verdade, que se apure e se realmente houver a comprovação de que a vereadora utilizou o dinheiro do tráfego para captação de votos, aí sim precisa ser punida se realmente tiver comprovado isso nos altos do processo. Deve ser punida de forma exemplar, porque aí você desequilibra a questão do pleito eleitoral”, finalizou.

Fonte: Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais