33.4 C
Jacobina do Piauí
26 de junho de 2025
Cidades em Foco
GeralPiauíPolícia

PRF apreende carga irregular de madeira em São Raimundo Nonato

Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal do Piauí realizou a apreensão de 20,412 m³ de madeira. Os policiais identificaram o crime ambiental na cidade de São Raimundo Nonato (PI), no km 02 da BR 020, na manhã de hoje (19), ao abordar um caminhão conduzido por um homem de 36 anos.

Durante a abordagem, o condutor se apresentou como o proprietário do veículo, e afirmou que estava transportando madeira da cidade de Tailândia (PA) para a cidade de Ribeira do Pombal (BA). Ao ser questionado pela nota fiscal e pela guia florestal, o caminhoneiro afirmou que não possuía tais documentos e que ganharia R$10.000,00 (dez mil reais) pelo transporte da mercadoria.

Em seguida, foi realizada a metragem cúbica da madeira. Sendo assim, ficou constatado que a volumetria (quantidade) calculada é de 20,412 m³. Diante da situação, restou caracterizado crime ambiental na modalidade de transporte de produto florestal nativo sem licença válida para todo o tempo da viagem, previsto no parágrafo único do art. 46 da Lei 9.605/1998, c/c a IN DO IBAMA 21/2014.

Assim, o caminhão juntamente com a madeira foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de São Raimundo Nonato para os procedimentos cabíveis.

Nucom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais