24.1 C
Jacobina do Piauí
27 de junho de 2025
Cidades em Foco
GeralPolícia

Presos são interceptados com armas e munições no retorno da saída temporária de Natal no Piauí

Presídio no Piauí - Foto: Sejus

Dois detentos da Colônia Agrícola Major César Oliveira, localizada no município de Altos, foram interceptados nesta terça-feira (4), com outras duas pessoas, por policiais penais e militares das Rondas Ostensivas de Caráter Prisional (Rocap) nas imediações da unidade prisional. O grupo portava duas pistolas e 61 munições.

Em nota, a gerência da unidade informou que a suspeita é que a dupla, beneficiada com a saída temporária de Natal autorizada pelo Poder Judiciário em 23 de dezembro do ano passado, tentavam retornar à penitenciária de regime semiaberto com armas e munições, não concretizada após a abordagem policial.

Os dois detentos e as outras duas pessoas, uma delas adolescente, foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina, onde foram autuados depois de assumirem a posse das armas e munições.

Confira a nota na íntegra:

A Gerência da Colônia Agrícola Major César de Oliveira, em Altos, informa que a equipe de Policiais Penais da unidade penal, juntamente com apoio de militares das Rondas Ostensivas de Caráter Prisional (Rocap), interceptou, nesta terça-feira (4), a entrada de armas no local através de dois detentos que retornariam da saída temporária de Natal, autorizada pelo Poder Judiciário. Além dos detentos, um menor e um homem que estavam no veículo foram conduzidos para a Central de Flagrantes.

Fonte: Breno Moreno (Com informações do Jornal do Piauí) / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais