26.3 C
Jacobina do Piauí
28 de junho de 2025
Cidades em Foco
GeralPiauí

Prefeitura de Picos prorroga medidas de isolamento social

Prefeitura de Picos

O prefeito de Picos, Padre Walmir Lima, prorrogou na manhã desta quinta-feira (30), as medidas de isolamento social visando evitar à propagação do Novo Coronavírus. O decreto prorroga a suspensão das aulas, atividades e eventos no município de Picos.

Suspensão das aulas

As aulas da Rede Municipal de Ensino, do Cursinho Municipal Professor José Bispo e da rede privada de Picos, permanecem suspensas até 31 de maio. Os eventos ou atividades coletivas também estão suspensos, mas por tempo indeterminado.

Comércio

De acordo com o prefeito de Picos, Padre Walmir, o comércio segue fechado até o dia 10 de maio. A medida leva em consideração o aumento no número de casos do município.

“Uma decisão como essa é muito difícil de ser tomada, nós tivemos uma reunião no início da semana, analisando o momento, qual seria decisão mais acertada, até rezamos, nós sabemos a necessidade que temos do comércio, da manutenção do comércio, da movimentação. O município também é prejudicado com relação a arrecadação do ICMS. Mas, olhando não só pelos empresários, mas pela população como um todo, os funcionários e o aumento no número de casos, nós decidimos prorrogar até o dia 10 de maio”, comentou.

Uso de máscaras

De acordo com o decreto 59/2020, o uso de máscaras no âmbito municipal é obrigatório sempre saírem de casa e se deslocarem por vias públicas ou onde circulam outras pessoas. A medida entra em vigor nesta sexta-feira, 1 de maio, e permanece por tempo indeterminado.

Transporte

Segundo o Art. 2º do decreto 59/2020, fica determinada a suspensão do ingresso no Município através de veículos transportando passageiros.

Confira decreto

Fonte: CCOM

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais