32 C
Jacobina do Piauí
23 de abril de 2025
Cidades em Foco
GeralPicos

Prefeitura de Picos intensifica reforma do Matadouro Municipal

A Prefeitura de Picos, por meio da coordenaria de açougues municipais, está realizando a reforma ampla do Matadouro Municipal e Picos. Segundo o Coordenador de açougues de Picos, Bigode Branco, o prefeito Gil Marques de Medeiros tem por meta na sua gestão, atender as necessidades da população de Picos, no que diz respeito ao trato com a qualidade do serviço prestado ao público.

Escritório da Adapi – Foto – Roberto Oliveira

“Estamos reformando toda estrutura física do local, sendo a parte externa e interna. Começamos devagar e estamos terminando. Hoje, nós temos lanchonete, banheiros equipados, passarela para transeuntes e currais limpos e organizados”, explica o gestor.

Reforma geral – Foto – Roberto Oliveira

A reforma do Matadouro Municipal de Picos, de acordo com Bigode Bigode Branco, teve início o ano passado. O trabalho de reforma ocorre em toda estrutura física interna e externa do local. Novos currais para abrigar animais foram criados, além de banheiros específicos parta atender ao público interno e externo, assim como uma cantina que atende às necessidades dos usuários.

Passarela para transeuntes – Foto – Roberto Oliveira

O Matadouro Municipal de Picos possui uma equipe de magarefes que trabalham diariamente, além de um administrador para a sua devida organização diária. No local, também existe um escritório estadual da Adapi, onde toda documentação que envolve o comércio de bovinos é resolvida, oferendo o devido processo legal para a compra e venda dos mesmos.

Bigode Branco inspecionando o local – Foto – Roberto Oliveira

“Temos aqui também, um médico veterinário, fazendo a vistoria dos animais abatidos. Temos também outro veterinário no Açougue Municipal, onde ele realiza a inspeção dos animais abatidos que chegam lá. Esses profissionais chegam aqui a partir da 18:30h, faz a inspeção do animal e daqui, o animal abatido vai para o Açougue Municipal, onde tem outro veterinário para receber e examinar, garantindo a salubridade da carne oferecida ao público de Picos”, assegura Bigode Branco.

Mensalmente, o Matadouro Municipal de Picos abate uma média de 150 animais bovinos. A carne é distribuída para todos os açougues municipais da cidade.

Novos currais – Foto – Roberto Oliveira

“A nossa população é merecedora. Você sabe que uma coisa que tem qualidade é valorizada. Hoje, eu me orgulho muito de termos um Matodouro a altura que Picos merece, porque temos um prefeito que se preocupa, cuida e dá apoio para que se continue um trabalho com qualidade”, pontua.

Veja mais imagens:

c

  

Fonte: CCOM

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais