27.2 C
Jacobina do Piauí
29 de junho de 2025
Cidades em Foco
GeralPicos

Prefeitura de Picos implanta novo sistema de abastecimento nas comunidades de Estrivaria e Altamira

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura de Abastecimento, iniciou a implantação de novo sistema de abastecimento de água nas localidades Altamira e Estrivaria. A obra de implantação na Estrivaria teve início neste domingo, 11. No local, será removida a rede em colapso para receber novo sistema de encanamento. No Altamira já foi finalizada a obra.

“Os moradores dessas comunidades reivindicaram uma resolução do problema de falta de água nessas localidades. O prefeito Pablo Santos determinou, tem também um requerimento do vereador Eriberto Barros nesse sentido, e a secretaria acatou. Nós iniciamos neste domingo, 11, a remoção do encanamento velho para colocar a rede nova na Estrivaria. Lembramos aos moradores que o uso da água é para o consumo humano. Pedimos que todos tenham essa consciência”, lembra a gestora.

A obra consta da implantação de mais de 400 metros de encanamento novo, o que resolverá um problema antigo das referidas localidades. O novo sistema de abastecimento vai beneficiar mais de 150 famílias. A secretária Fátima Sá, juntamente com sua equipe técnica, realizou, na manhã desta segunda-feira, 12, o escritório da SAF para tratar assuntos relacionados ao Edital do PAA (Programa de Aquisição de Alimento).

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais