A Prefeitura de Lagoa do Barro do Piauí, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, nesta quinta-feira (5), a 9ª Conferência Municipal de Saúde de Lagoa do Barro do Piauí, evento organizado para a reflexão coletiva sobre um Sistema Único de Saúde mais justo e acessível para toda a população.
Neste ano, a proposta foi organizada com o tema “Gestão eficiente, qualificação profissional e participação comunitária: juntos construiremos o SUS que queremos”. Marcaram presença o prefeito Reginaldo Coelho, o vice-prefeito Reginaldo Ribeiro, o presidente da Câmara, vereador Daniel Silva, além de secretários, vereadores, representantes e autoridades.
O prefeito Reginaldo Coelho enfatizou que a saúde é uma pasta prioritária em sua administração e o evento é necessário para escutar as demandas do povo e trabalhar em conjunto para que as melhorias cheguem com qualidade a quem mais precisa.
“Momento muito importante, pois iremos discutir e planejar políticas de saúde que vai impactar diretamente nas nossas vidas. Saúde é um direito fundamental e prioridade na nossa gestão. Queremos ouvir contribuições para fazer um plano de ação voltado para a melhoria da saúde do nosso município. Reafirmo o compromisso de sempre estar buscando o melhor”, declarou.
A secretária de Saúde, Karynne Sá, cumprimentou todos os presentes e pontuou a força do coletivo para que as discussões aconteçam em prol do bem-estar social da população.
“Como secretária de Saúde, quero destacar a importância da colaboração e do compromisso para melhorar a saúde da nossa população. Que possamos aproveitar ao máximo as discussões e debates que serão realizados”, afirmou.
Sempre presente em eventos que beneficiam a população, o presidente da Casa Legislativa, vereador Daniel Silva, frisou os desejos de que a data seja produtiva para todos. O representante reafirmou o papel dos vereadores para a cidade.
“A casa sempre vai estar de braços abertos para servir a população, ao secretariado e ao prefeito. A Casa não é minha e nem dos vereadores, mas para utilizar nessas datas e quando for preciso”, pontuou.
Na abertura da Conferência Municipal, ocorreu a apresentação cultural do Grupo de Capoeira do município, uma palestra magna com o tema “Gestão Eficiente, Qualificação Profissional e Participação Comunitária: Juntos Construiremos o SUS que Queremos”. Na sequência, o espaço foi aberto para participação, debates, grupos de trabalho, apresentação dos grupos e eleição dos delegados.