27.7 C
Jacobina do Piauí
1 de julho de 2025
Cidades em Foco
Caridade do PiauíDestaqueGeral

Prefeitura de Caridade do Piauí realiza cerimônia de posse de conselheiros titulares. Veja fotos!

A Prefeitura de Caridade do Piauí, através da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, promoveu nesta quarta-feira (10) a cerimônia de posse e diplomação do novo colegiado do Conselho Tutelar. A solenidade ocorreu na Sala da Cidadania, no Espaço Cidadão.

O assistente social, coordenador de Proteção Social Básica e assessor especial do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, explicou que o processo eleitoral foi dividido em quatro etapas, com a última utilizando o voto direto. Segundo ele, o órgão possui importância ímpar para o funcionamento do município.

“O Conselho Tutelar tem um papel importantíssimo no município, que é o desempenho de zelar pela garantia de direitos de crianças e adolescentes. Ele desempenha melhor o convívio social da criança em termos de saúde, educação, assistência social, cultura, esporte e lazer”, justificou

O prefeito do município, Toninho de Caridade, destacou o apoio dado pela gestão aos profissionais da Assistência Social e CMDCA, reafirmando o compromisso de manter a parceria com os órgãos competentes e agir sempre em prol do público infanto-juvenil. De acordo com o gestor, o Conselho Tutelar é indispensável para a população.

“A Prefeitura dá todo apoio e, com certeza, vamos continuar essa parceria. Estaremos trabalhando de forma preventiva com as nossas crianças e nossos jovens. É um órgão de grande importância, com muitas demandas, mas sempre pronto para executar seu trabalho. Vamos continuar de mãos dadas”, declarou.

O representante dos atuais conselheiros Tutelares, Sr. Adelidio Sousa, cumprimentou todos os presentes e ressaltou os desafios encontrados na profissão. Apesar disso, aproveitou o momento para frisar a necessidade de parcerias para que o órgão funcione e tenha o reconhecimento devido.

“É um trabalho árduo, mas sempre tem quem tem coragem de enfrentar. O Conselho Tutelar é um órgão que não trabalha só, mas depende de muitas secretarias. Nós ainda enfrentamos tabus e não somos reconhecidos, mas vamos quebrando aos poucos”, disse.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais