35 C
Jacobina do Piauí
27 de junho de 2025
Cidades em Foco
Bela Vista do PiauíGeral

Prefeitura de Bela Vista do Piauí realiza consulta pública para implementação de Lei Paulo Gustavo

Nesta quinta-feira, 20 de julho, a Prefeitura de Bela Vista do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou consulta pública com o objetivo de dar informações detalhadas a todos os envolvidos na cultura local sobre a implementação da Lei nº 195/2022, popularmente conhecida como Lei Paulo Gustavo.

A gestão municipal ouviu as pretensões dos fazedores de cultura do município para que seja elaborado edital que regulamente a execução da Lei Paulo Gustavo no município. Dentre outras demandas apresentadas pelos artistas bela-vistenses, destaca-se produções audiovisuais como, por exemplo, documentário sobre a história do município, acervo fotográfico, feira cultural para exposição e apresentação das produções; reforma de espaços para produção de cultura; qualificação dos artistas; festivais, cursos e manutenção de serviços.

O prefeito Neto se disponibilizou a ajudar na valorização da cultura. “Peço a vocês que são artistas aqui do município que tenham ânimo. A gestão vai estar fazendo o possível para a valorização da nossa cultura, porque para o município ter desenvolvimento temos que valorizar essa área, nossos artistas e nossas potencialidades. Tudo isso é de fundamental importância para o crescimento do município”, disse o prefeito Neto.

O Secretário de Educação e Cultura, Sidney Mauriz, disse está muito feliz por realizar um evento que irá trazer muitas melhorias para a cultura do município. “Meu sentimento é de gratidão. A gestão está unida, várias pessoas participando desse momento de escuta para entender a execução do projeto no município. Muitas outras pessoas poderiam estar participando deste momento, mas o importante é que vocês estão aqui reunidos para ter conhecimento sobre a lei. Fico muito feliz em saber que um projeto deste irá agregar muito para a nossa cultura, muitos artistas podem ser beneficiados”, falou o Secretário Sidney.

Por Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais