26.6 C
Jacobina do Piauí
21 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaquePolítica

Prefeitos de todo o Estado apoiam reeleição de Arinaldo Leal na APPM

O prefeito de Vila Nova do Piauí e atual presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Arinaldo Leal, está confiante na reeleição na disputa que acontece nesta terça-feira (02). O gestor, que vem recebendo apoio maciço dos prefeitos, destaca que o aumento de despesas é a principal problema enfrentado pela maioria dos prefeitos piauienses e elencou metas para serem executadas no próximo biênio.

“Já conversei com a maioria dos prefeitos piauienses e estou muito confiante. Uma das nossas metas para o próximo biênio será a incrementação da receita e pretendemos fazer uma campanha estadual para melhorar a arrecadação, para que os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal não sejam comprometidos e não tenhamos problemas com o Tribunal de Contas do Estado”, relata Arinaldo Leal

Como uma das metas alcançadas durante a atual gestão, o prefeito de Vila Nova do Piauí destaca a aprovação do aumento de 1% no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

“Foi uma luta de dois anos junto com a bancada estadual em Brasília, mas na semana passada conseguimos aprovação no congresso do aumento do FPM. Agora, a União deve repassar 24,5%. do que for arrecadado de Imposto de Renda (IR) e de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI)”, explica.

Outra grande vitória foi a flexibilização do limite de gastos com pessoal da Lei de Responsabilidade Fiscal junto ao TCE-PI.

Firmino Filho, prefeito de Teresina, garante apoio a Arinaldo Leal

foto 2 (1)

Por estar em seu terceiro mandato no município de Vila Nova, Arinaldo Leal pôde reservar mais tempo a APPM realizando um bom mandato como avaliam os outros prefeitos. O último a garantir apoio para sua reeleição foi o prefeito de Teresina, Firmino Filho, que recebeu o candidato na tarde desta segunda-feira (1).

Além de Arinaldo Leal (Chapa 20), o prefeito de Campo Maior, Paulo Martins (Chapa 30) e o prefeito de Hugo Napoleão, Hélio Rodrigues (Chapa 10) concorrem a presidência da APPM, ambos com apoio com governador eleito Wellington Dias.

“Isso pesa, mas não interfere na minha candidatura. Estive com o governador eleito e ele tem se mostrado muito coerente. A eleição para a APPM é de entidade de classe e não partidária. Iremos fazer as parcerias necessárias. Independente disso, nossa chapa tem 16 membros e a maioria é ligada ao Wellington Dias”, conclui o presidente da APPM.

AR  Prefeitos Agameno Franco, Arinaldo Leal, Marcos Vinicius

Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais