32.2 C
Jacobina do Piauí
26 de junho de 2025
Cidades em Foco
GeralPiauí

Prefeito Thalles Marques implanta sistema único de gestão em Paes Landim-PI. Veja!

O prefeito de Paes Landim-PI, Thalles Marques, implanta em seu município um sistema único de gestão que resultará em ganhos de tempo, financeiro e agilidade a toda gestão, as empresas locais, aos servidores da gestão, e aos cidadãos do município.

Isso porque desta a última terça-feira (15/06/2021), todos os processos administrativos da Prefeitura de Paes Landim-PI passaram a tramitar entre as secretarias de forma eletrônica, o que resultará em agilidade e economia aos cofres públicos com impressão e até mesmo ganho de tempo da resolução de processos, já que o material físico não precisará mais ser transportado.

O treinamento para cerca de 12 agentes públicos para utilização da plataforma digital foi realizado na tarde da segunda-feira (15) na Escola Municipal Teresinha Câmara. “É uma plataforma de comunicação eletrônica que fará a tramitação de todos os documentos de forma digital é a SGGP- (Sistema de Gerenciamento de Gestão Pública) desenvolvida pela empresa foco smart. Ou seja, ele deixa de tramitar em forma de papel e passa a tramitar eletronicamente dentro de uma plataforma única diversos serviços para a gestão”, explica Tiago Ferreira, CEO da FOCO SMART – Plataforma de comunicação e gestão documental e diversos para órgãos públicos.

Ele diz ainda que é uma plataforma extremamente simples para utilização e que outra “grande” vantagem é que cidadão também conseguirá abrir protocolos, empresas e servidores da administração. “Comunicação frequente com a Prefeitura. A qualquer momento que quiser entrar em contato com a Prefeitura, terá uma forma eletrônica para conseguir protocolar o que precisar de forma remota”, informa.

De acordo com a titular da Secretaria Municipal de Administração, Janicelle, muitas vezes o documento é feito usando papel, que é o caso de pedido de férias, é materializado e passa a circular em papel, gerando pilhas de papel entro da prefeitura e secretarias “A partir de hoje já são feitos digitalmente e também passam a circular entre as secretarias de modo digital”, diz.

Por fim, o Prefeito Thalles Marques pontua que a intenção é gerar economia financeira, agilidade na gestão e no tempo de tramitação dos documentos e preservar o meio ambiente com menos gasto com papel. “A partir do momento que tudo está no sistema, conseguimos saber onde e com quem está para que possamos administrar melhor os processos que passam a ser eletrônicos”, acrescenta.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação de Paes Landim-PI.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais