A Junta Eleitoral da 90ª Zona Eleitoral do Piauí realizou, nesta terça-feira (17), a cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos para os cargos de prefeito, vice-prefeito, vereadores e suplentes. A solenidade foi organizada no auditório Profª. Iolanda Araújo Brito, em Simplício Mendes, reunindo os representantes eleitos nos municípios de Conceição do Canindé, Floresta do Piauí, Santo Inácio do Piauí e São Francisco de Assis do Piauí.
CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS DO EVENTO!
Além dos nomes escolhidos pela população, o momento contou com a presença do juiz eleitoral e presidente da Junta Eleitoral da 90ª Zona Eleitoral, Dr. Luiz Correia, assim como dos membros da Junta Eleitoral, Carlos André Carvalho, Lana Cristina Vieira, Lindinalva da Silva e Sonia da Costa.
O prefeito eleito de Floresta do Piauí, Claudionor Urbano, enfatizou a felicidade de receber o reconhecimento de prefeito eleito, assim como ressaltou a responsabilidade advinda com o cargo conquistado de maneira democrática. Ciente dos desafios, o futuro gestor planejou um mandato de desenvolvimento e ações em prol dos munícipes, acompanhado do vice-prefeito Rufino Torres.
“É uma honra receber com grande alegria, porque sei que, por trás disso, tem muita responsabilidade e compromisso da minha parte. Cada dia dessa próxima gestão será dedicada ao município e ao povo de Floresta. O sentimento da diplomação é muito bom e vamos traduzir em trabalho para que chegue na porta do cidadão o desenvolvimento”, declarou.
No último pleito, Claudionor foi apoiado pelo atual prefeito da cidade, Milton Rodrigues. Dessa forma, o objetivo da administração, a partir de janeiro de 2025, é acelerar os índices conquistados e entregar um futuro ainda mais próspero para a cidade.
“O nosso objetivo é dar continuidade à gestão que vinha sendo feita pelo prefeito Milton. Não queremos baixar, queremos acelerar. Terá muito trabalho, mas sou muito otimista e acredito que dará tudo certo. Nossa gestão será voltada ao povo e estará dentro dos princípios de gestão pública”, completou Claudionor.
A cerimônia de diplomação é um momento simbólico, sendo considerada a última etapa do processo eleitoral antes da posse, reconhecendo a vontade popular obtida através das urnas. O Juiz Eleitoral, Dr. Luiz Correia, agradeceu ao TRE-PI pela condução tranquila das eleições, além de ressaltar suas expectativas para os municípios.
“Aos que hoje foram diplomados, prefeitos e vereadores, têm que ver esses municípios com o olhar de dar aos munícipes o que eles mais precisam: dignidade. Ninguém pode conviver com sair para resolver um problema hospitalar em Teresina, sem saneamento básico e sob o manto dos programas sociais. O povo precisa de trabalho, de oportunidades. O que mais eles desejam, querem e mais sonham é ter dignidade”, pontuou.
Para compor a gestão municipal referente aos anos de 2025 a 2028, os vereadores eleitos foram diplomados, sendo eles: Domingos de Lima, Francisco Sobrinho, Francisco de Oliveira, Inácio Santana, João Ferreira da Silva, José Arimateia, Raimundo de Araújo, Rosalina de Carvalho e Sandra Osório, além da primeira-suplente Maria Lúcia Pessoa.