O prefeito de Santo Inácio do Piauí, Dr. Auro, esteve presente na reunião promovida pela Associação Piauiense de Municípios (APPM), em Teresina, que reuniu dezenas de gestores municipais e representantes de órgãos estaduais e federais para discutir soluções diante da seca que atinge o estado do Piauí.
A reunião contou com a presença do presidente da APPM, Admaelton Bezerra, entre outros órgãos do estado. Representando o Governo do Estado, o secretário de Planejamento, Washington Bonfim, reforçou o compromisso da gestão estadual em atuar com agilidade no apoio aos municípios.

“É um momento crítico. Já decretamos situação de emergência e estamos atuando de forma integrada com os municípios para identificar as áreas mais atingidas e canalizar os recursos com urgência, em especial no abastecimento de água e no apoio aos agricultores familiares”, afirmou.
Durante o encontro, o prefeito Dr. Auro alertou para a realidade preocupante enfrentada pelo município.

“Nessa reunião com nossos colegas prefeitos, organizada pelo presidente da Casa, discutimos a questão da seca, que às vezes parece amena por conta da chamada seca verde. Mas lá em Santo Inácio do Piauí eu andei visitando os açudes e verifiquei o quanto a estiagem está forte, com pouca água, o que logo trará problemas para os animais e para a população. Sem falar na perda da plantação de milho e feijão, que são base da nossa produção. Estamos aqui para cobrar soluções e reforçar o decreto de emergência para que as ações possam chegar o quanto antes”, destacou.

