32.2 C
Jacobina do Piauí
26 de junho de 2025
Cidades em Foco
Conceição do CanindéDestaqueGeral

Prefeito Diogão fala sobre o enfrentamento da seca verde em Conceição do Canindé

Prefeito Diogão

O prefeito de Conceição do Canidé, Diogo Janes, conhecido como Diogão, falou nesta terça-feira (22) sobre os desafios enfrentados pelo município diante da chamada seca verde, fenômeno que tem afetado diversas regiões do Piauí. A declaração foi dada em entrevista ao programa Agora Jogo do Poder, da Meionews.com.

Segundo Diogão, o município tem adotado medidas emergenciais para mitigar os efeitos da escassez hídrica, especialmente na zona rural. “No enfrentamento da seca, a gente nesse ano já perfurou vários poços. Agora estamos trabalhando para ver se a gente possa equipar esses poços para que possa melhorar o abastecimento de água lá na região”, afirmou o gestor.

O prefeito destacou ainda a importância do apoio dos governos estadual e federal para garantir a continuidade da produção agrícola.

“Conceição do Canidé é um grande polo da agricultura. Estamos precisando muito do apoio do governo estadual e federal para que possa ajudar os agricultores do nosso município. Como vocês sabem, Conceição é a cidade que mais planta tomate no estado do Piauí. Hoje nós temos uva, mamão, melão, maracujá… Conceição é uma cidade de desenvolvimento, um povo trabalhador”, ressaltou.

Durante a entrevista, Diogão também reconheceu o apoio do deputado estadual Georgiano Neto, que tem destinado emendas parlamentares para o município. Segundo o prefeito, estão sendo construídos 20 poços tubulares, fruto dessa parceria, como parte das ações de enfrentamento à seca verde.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais