25 C
Jacobina do Piauí
21 de maio de 2024
Cidades em Foco
ConcursosGeralMunicípiosPicos

Prefeito de Picos anuncia concurso com vagas em diversas áreas; Veja!

Após celebrar acordo extrajudicial com a Procuradoria do Trabalho a Prefeitura de Picos decidiu realizar concurso público para todas as áreas. O anúncio do certame foi feito na última quinta-feira, 5 de fevereiro, pelo prefeito Kléber Eulálio (PMDB), durante a leitura da mensagem anual do Executivo ao Legislativo.

 

 

“Nós já estamos fazendo o levantamento das necessidades de cada uma das secretarias municipais. É um processo longo, pois temos que licitar para definir quem vai realizar o concurso. Tanto pode ser uma instituição pública, como uma privada e, depois o certamente propriamente dito” – explicou o prefeito Kléber Eulálio.

Sobre o assunto o secretário municipal de Governo, Tiago Saunders Martins, disse que a administração municipal elaborou um plano de ação para resolver de uma vez essa questão da existência de servidores contratados sem concurso público.

Segundo ele, o que concorria para que esse certame não tivesse sido lançado, é a existência de vagas em aberto de um concurso público realizado pelo ex-prefeito Gil Paraibano. “Nele existem classificados em vagas nas quais a Prefeitura não precisa e vagas que a gente precisa não existem aprovados” – argumenta Tiago Saunders.

O secretário informa que no próximo dia 9 de fevereiro vence o concurso anterior. São 17 pessoas que têm direito a ingressar no serviço público por terem sido aprovadas e todos elas serão convocadas, segundo garantiu o prefeito Kléber Eulálio.

Findado isso, a administração vai lançar um concurso para os cargos que efetivamente estão em aberto. E, de acordo com Tiago Saunders, essa necessidade parte do secretário que administra a respectiva pasta.

“A Procuradora do Município é quem está encarregada disso e ela já oficiou a cada um dos secretários para que, dentro de um prazo de quinze dias a contar da semana passada, quantifiquem a administração da necessidade de servidores e cada classificação” – informa Tiago Saunders.

Ele enfatiza que pelo plano de ação traçado pela atual gestão, os contratados deixarão de existir ou existirão em número reduzido. Apenas em casos especiais, para substituir um efetivo que ganhe licença prêmio ou algo parecido. “Vamos efetivar o maior número de pessoas possível, qualificá-las e melhorar o serviço público” – prometeu o secretário de Governo.

Pelo acordo firmado com o Ministério Público do Trabalho em fevereiro de 2016 o certame seria encerrado com a contratação dos aprovados. “Internamente, nós trabalharmos para que ainda em 2015 a gente conclua esse processo” – adiante Tiago Saunders.

A expectativa da administração é de que o edital seja lançado no primeiro semestre deste ano. Realização das provas no início do segundo semestre e depois as etapas seguintes até a conclusão do resultado final ainda em 2015 se tudo ocorrer dentro do planejado. Todas as secretarias municipais estão incluídas no projeto, inclusive Educação e Saúde.
Jornal de Picos

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais