18 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Preço da gasolina aumentará mais R$ 0,06 nesta segunda

Atenção condutores! O preço da gasolina vai voltar a aumentar nesta segunda-feira (16). O tesoureiro do Sindicato dos Donos dos Postos de Combustíveis, José Couto, confirmou que o acréscimo no Piauí será entre 6 e 7 centavos e se deve ao recálculo do ICMS. “Os donos dos postos vão receber esse aumento e devem repassá-lo ao consumidor”, explicou.

 

Couto disse ainda que o etanol deverá se manter no mesmo valor e que os postos já estão registrando aumento nas vendas do produto e diminuição na comercialização da gasolina. O diesel também deve sofrer aumento. A recomendação é que os condutores abasteçam seus veículos até o domingo (15), para aproveitar o preço um pouco inferior.

 

A gasolina em Teresina já ultrapassou os R$ 3,05. Um novo aumento está previsto para 1° de maio, quando o governo deve voltar a cobrar a Cide (contribuição para regular o preço dos combustíveis) – medida que faz parte do pacote fechado pelo Ministério da Fazenda para reequilibrar as contas públicas.

 

 

 

Fonte: Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais