33.3 C
Jacobina do Piauí
28 de junho de 2025
Cidades em Foco
GeralPolítica

Prazo para regularizar o título eleitoral termina na quarta-feira (04)

Titulo de Eleitor / Foto reprodução!

Termina na próxima quarta-feira, 04 de maio, o prazo para os eleitores brasileiros regularizarem sua situação junto à Justiça Eleitoral. Após a data, quem estiver com pendências não poderá votar nas eleições do próximo mês de outubro.

Até quarta-feira, ainda é possível fazer a emissão, transferência ou regularização do título eleitoral, além da inclusão do nome social. Os procedimentos podem ser feitos de forma presencial, nos cartórios eleitorais, mas a recomendação é que os eleitores busquem o canal online, para agilizar o processo e evitar aglomerações.

“Como de praxe, sempre no ano eleitoral, há um aumento normal nessa demanda de alistamento, transferências e revisão de título. Na reta final, se incrementa ainda mais. Esse ano, a Justiça Eleitoral colocou em prática algo que já foi experimentado em 2020, por causa da pandemia, que é o atendimento online e a gente está conseguindo dar conta da demanda por causa desse atendimento online”, ressaltou o chefe da seção de orientação às zonas eleitorais do TRE-PI, Hugo Leonardo.

O atendimento online da Justiça Eleitoral pode ser feito em qualquer horário, através de plataforma disponível no site do TRE-PI. O prazo final do atendimento online encerra às 23h59 da quarta-feira, 04 de maio.

Em Teresina, os eleitores podem se dirigir para três pontos físicos de atendimento, entre 7h e 13h:

  • Fórum Eleitoral da Capital – bairro Ilhotas;
  • Espaço Cidadania Shopping Rio Poty;
  • Espaço Cidadania Shopping Auto Mall;

Fonte: Natanael Souza / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais