24.8 C
Jacobina do Piauí
1 de julho de 2025
Cidades em Foco
DestaqueGeral

População de Oeiras se aglomera em frente a Caixa para sacar auxilio

População de Oeiras se aglomera em frente a Caixa para sacar auxilio. Reprodução/ Video

As noticias sobre aglomerações na cidade de Oeiras, há 300km de Teresina, têm deixado a população e a prefeitura em estado de alerta. Na manhã desta segunda-feira, 04, um video que circula nas redes sociais mostra uma grande fila em frente a Caixa Econômica Federal, o motivo da espera é o saque do auxilio emergencial.

A dona de casa Sandra Maria de Souza conta que chegou ao  local ás 5:40h da manhã e já haviam 38 pessoas na frente e até o momento, ás 10:40h, ainda se encontrava na fila. Assim como ela, muitas pessoas não conseguiram ter acesso ao aplicativo da CAIXA TEM, onde é possível transferir ou gerar um código para sacar o beneficio.

 ” Já passou uma funcionária na fila explicando como está sendo realizado o atendimento, estão entrando de 10 em 10 pessoas. Ao chegar no caixa de atendimento você apresenta a xerox do CPF e RG e o aplicativo do Auxilio Emergência onde tem a aprovação do beneficio e é gerado um código”, explica Sandra Maria.

Com o código o beneficiário se encaminha até o caixa de auto atendimento e junto com o número do CPF consequência sacar o dinheiro.

“No momento não estou no sol pior tem algumas tendas na frente Caixa, mas tem muita gente sem essa proteção e todo mundo chega mais, já estou com pena”, diz Sandra Maria.

Prefeitura de Oeiras realiza ações de enfrentamento ao covid-19

As tendas que a Sandra Maria de Souza se refere foram instaladas pela prefeitura de Oeiras, esta é uma das ações que a gestão está realizando no município. Em video publicado nas redes sociais o Prefeito da cidade  Zé Raimundo (PP) ressalta a importância do isolamento social e a continuidade das atividades econômicas.

“Sentimos a necessidade de implementar junto a população mais ações desde a distribuição de mascaras, como pontos de água [com caixa d´água e torneiras] no centro comercial da cidade para que as pessoas possam fazer suas assepsias, na Caixa Econômica e na casa Lotérica estamos colocando tendas com grades de contenção e marcação de isolamento dos espaços”, explica Zé Raimundo.

Com isso, o gestor acredita que ações como essa possam manter o distanciamento e cada vez menos pessoas possam ser contaminadas pelo covid-19.

Por: Sandy Swamy / O Dia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais