23.9 C
Jacobina do Piauí
24 de abril de 2024
Cidades em Foco
EducaçãoGeral

Polo da Unopar de Picos realiza formatura de turmas de Administração de Empresas e Serviço Social

Mais uma conquista. Essa é a melhor definição para a segunda formatura, na modalidade ensino a distância, realizada pelo Polo da UNOPAR (Universidade do Norte do Paraná) na cidade de Picos. A solenidade de colação de grau, dos formandos em Bacharelado em Administração de Empresas e Serviço Social, aconteceu no Auditório Novo da Universidade Federal do Piauí (UFPI), na noite de sábado (28).

 

“O nosso objetivo é mostrar que o ensino a distância conectado ele tem transformado vidas, dado oportunidade as pessoas que querem chegar ao ensino superior, mas não conseguem por conta do trabalho da sua vida rotineira, casamento, filhos, enfim. Então o ensino a distância é a oportunidade para aqueles que querem alcançar o sucesso profissional e não tem o tempo que seria necessário no ensino regular. Então o ensino a distância é a realidade não só no nosso país, mas no mundo globalizado”, destacou o Diretor da UNOPAR Polo de Picos, Anderson Rennê.

Assim como aconteceu na primeira formatura do Polo da UNOPAR de Picos esses formandos também receberam o Diploma e o Histórico durante a colação de grau. Esse é o principal diferencial da Universidade do Norte do Paraná em relação às demais faculdades do país. Já que a mesma é a única que faz a emissão desses documentos no ato da formatura.

O auditório ficou completamente lotado de parentes e amigos dos formandos. Cada um adentrou acompanhado pelo seu padrinho. Após a entrada de todos foi aberto uma vídeo conferência direto com a matriz da universidade na cidade paranaense de Londrina. Na sequência os Bacharéis em Administração de Empresas e Serviço Social fizeram seus juramentos e em seguida receberam o canudo e o Diploma.

A formanda em Serviço Social, Juliane Brito, descreveu a formatura como um momento de realização e muita alegria. Ela frisou que embora a modalidade seja ensino a distância a dedicação dos alunos teve de ser ainda maior haja vista que as aulas eram semanais. Desse modo, as pesquisas e atividades extras sala de aula tinham de ser constantes.

 

O Polo da Universidade do Norte do Paraná na cidade de Picos oferece cerca de 32 graduações de ensino superior na modalidade a distância. Além disso, a UNOPAR conta com o mesmo número de pós-graduações.

 

“Gostaria de felicitar os meus alunos pela conquista, pela vitória alcançada, agradecer a toda sociedade picoense pelo apoio, pela escolha que tem feito pela UNOPAR, porque tem visto o nosso trabalho, tem visto que nós trabalhamos sério, com competência e isso tem refletido na escolha que a sociedade picoense está fazendo. Nós temos crescido, crescemos bastante nesses dois últimos anos e acreditamos que esse seja o início para crescermos cada vez mais e deixarmos nossa marca firme, forte e concretizada na cidade de Picos”, concluiu o Diretor, Anderson Rennê.

 

 

Fonte: Diaadia Picos

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais