24.1 C
Jacobina do Piauí
27 de junho de 2025
Cidades em Foco
DestaqueGeralPolícia

Polícia prende ex-vereador, mandante de homicídio em Belém; executor também foi capturado e confessou crime

Poucas horas após o assassinato de Elton Franklin Leal, morto a tiros nas dependências de sua residência, no município de Belém do Piauí, na noite desta segunda-feira (13), a polícia conseguiu encontrar e prender os autores do crime. Eles foram identificados como Raimundo Antônio de Sousa, mais conhecido como Raimundinho, e André de Araújo Leal.

De acordo com o delegado de Jaicós, Herdeson Bernardo, após o corpo ter sido encontrado e as investigações terem iniciado, foi possível chegar ao executor [André Leal], que confessou o crime e denunciou o mandante, um homem muito conhecido na cidade de Belém do Piauí, tendo sido ex-vereador do município [Raimundinho].

Leia mais: Homem é executado com pelo menos oito tiros no rosto em Belém do Piauí

A motivação, segundo o executor, teria sido porque a vítima estava mantendo um relacionamento com a ex-companheira do mandante.

“O executor informou que durante toda a ação o mandante, que é ex-vereador, esteve presente com ele no local do crime. Eles foram à residência da vítima, esperaram que ele chegasse, colocasse o carro dentro da propriedade e, em seguida, executaram-no com um tiro no rosto , utilizando uma espingarda calibre .12. O cabeça do homicídio ainda furtou do local o aparelho celular da vítima pois, segundo ele disse ao executor, lá continham informações que chegariam à autoria do crime. Então eles levaram o aparelho e enterraram-no em um matagal”, explicou o delegado.

Herdeson Bernardo informou ainda que a polícia esteve em busca do aparelho durante todo o dia de ontem, dentro do matagal, mas ainda não o encontraram.

“Como eles enterraram à noite, o executor está com dificuldades de encontrar o local, mas seguimos procurando. Mesmo que o mandante ainda não tenha confessado, pois permaneceu em silêncio durante todo o interrogatório, o executor já confessou todo o crime em detalhes”, concluiu.

Na casa do executor foi encontrado um revólver calibre .38 e 21 munições intactas. Contudo, a arma utilizada no crime ainda não foi encontrada.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais