32.1 C
Jacobina do Piauí
1 de julho de 2025
Cidades em Foco
GeralPicosPolícia

Polícia Militar realizará implantação de base da Patrulha Maria da Penha em Picos nesta sexta (22)

Ascom

A Secretaria de Segurança Pública, através da Polícia Militar do Piauí, realizará nesta sexta-feira (22), a implantação de uma base da Patrulha Maria da Penha no município de Picos. A solenidade marca o processo de interiorização do serviço, que além da capital, já conta nas cidades de Piripiri e Floriano.

De acordo com a coronel Elza Rodrigues, comandante do Comando de Policiamento Comunitário (CPCOM), uma viatura lilás também será entregue para o policiamento local, a fim de atender os casos de violência doméstica na cidade. O serviço consiste na realização de visitas periódicas às residências de mulheres vítimas, para verificar o cumprimento das medidas e reprimir eventuais atos de violência.

A identificação visual diferenciada, que simboliza o combate à violência contra a mulher, garante um atendimento humanizado e segurança para as mulheres atendidas.

“Essa viatura lilás tem como missão primordial atender, coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher. É importante salientar que as mulheres que são vítimas de violência doméstica façam um boletim, a fim de que o juiz, dependendo do caso, defina a medida protetiva e a partir daí, a Patrulha Maria da Penha inicia a fiscalização dessa medida protetiva, de acolher essa mulher, afim de atender essa mulher e também é importante que ela faça esse registro, porque todas as mulheres que a patrulha Maria da Penha Atende, essas mulheres estão vivas. Por isso, mulher, não tenha medo de fazer a sua denúncia”, disse.

A solenidade acontecerá às 09 horas da manhã, na Universidade Federal do Piauí de Picos e contará com a presença do secretário de segurança Chico Lucas, do Comandante-Geral da PMPI; coronel Antoní, do Comando de Policiamento Semiárido, dentre outras autoridades locais.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais