32 C
Jacobina do Piauí
23 de abril de 2025
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPiauíPolícia

Polícia Militar implanta mais 3 bases da Patrulha Maria da Penha no Piauí

A Polícia Militar do Piauí implantou mais três novas bases da Patrulha Maria da Penha em batalhões do Sul do Estado. Desta vez, as cidades de Bom Jesus, Uruçuí e Água Branca foram contempladas com o serviço, além de uma viatura lilás para o policiamento especializado, que atua na fiscalização do cumprimento das medidas protetivas de urgência, em combate a violência contra a mulher.

A meta do Comando-Geral da PMPI é que até o próximo dia 27 de dezembro, a patrulha esteja em todos os batalhões do Piauí, concluindo a descentralização do serviço ainda em 2023.

“É um trabalho que está sendo realizado para a prevenção e repressão de violência doméstica contra a mulher. Então estamos muito felizes de estarmos aqui hoje, cumprindo essa meta. Então juntos vamos avançar para extirpar esse mal da nossa sociedade que é a violência contra a mulher”, disse o coronel Scheiwann Lopes.

Nesta semana, a Patrulha Maria da Penha foi implantada em sete municípios diferentes. Valença (23° BPM), Oeiras (14° BPM), Canto do Buriti (28° BPM), Bom Jesus (19° BPM), Corrente (7° BPM), Uruçuí (10° BPM) e Água Branca (18° BPM). A Comandante do Comando de Policiamento Comunitário (CPCOM), Coronel Elza, parabenizou o trabalho que foi realizado durante 3 dias consecutivos de implantação da Patrulha Maria da Penha em cidades do sul do estado.

“Nesses três dias trabalhamos com a expansão com a Patrulha Maria da Penha. Já implantamos na cidade de Valença, Oeiras, Canto do Buriti, Corrente, Bom Jesus, Uruçuí e estamos entregando a viatura da patrulha em Água Branca a fim de que esse trabalho especializado possa fazer policiamento ostensivo e preventivo orientado para o problema. E assim proteger e acolher”, completa.

Na próxima semana, a Polícia Militar estará em Campo Maior e Esperantina, áreas do Norte do Piauí que compreendem o 15º e 25º Batalhão, respectivamente, para também levar a implantação do serviço.

Da redação

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais