34.2 C
Jacobina do Piauí
4 de julho de 2025
Cidades em Foco
GeralPolícia

Polícia Militar flagra caça ilegal na Serra da Capivara e apreende tatu abatido e ferramentas usadas no crime

A Polícia Militar do Piauí, por meio da 1ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental (1ª CIPA), flagrou uma ação de caça ilegal na madrugada desta quinta-feira (03), na localidade Veneza, zona rural do município de Coronel José Dias. A região está localizada na área de amortecimento do Parque Nacional Serra da Capivara, uma das mais importantes Unidades de Conservação do país.

Durante a operação, dois indivíduos foram abordados ao saírem da mata com um tatu abatido. A ação foi motivada pela circulação de um vídeo em grupos de mensagens, onde um dos envolvidos aparecia ostentando o abate de animais silvestres e planejando nova incursão de caça.

Além do animal, foram apreendidos:

  • 02 facões
  • 04 lanternas
  • 02 pares de perneiras
  • 01 pá
  • 01 cavador
  • 01 lima

Um dos suspeitos já possui histórico de infrações ambientais e responde a processos por crime contra a fauna.

O Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado com base na Lei nº 9.605/98, que trata dos crimes ambientais. O material apreendido foi encaminhado às autoridades competentes.

Fonte: ASCOM/SSP-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais