A Polícia Militar de Paulistana realizou, na manhã desta terça-feira (21), a prisão de um homem suspeito de homicídio na localidade Alto Novo, zona rural de Paulistana do Piauí. A ação iniciou por volta das 11h, momento em que o Capitão PM Torres recebeu a informação de um corpo no local indicado.
Depois do informe, o oficial entrou em contato com o comandante da unidade, determinando a deslocação ao Povoado Serra Vermelha visando mais informações. Chegando ao Povoado, foi constatada a natureza de um homicídio com uso de arma de fogo.
De acordo com familiares, dias antes houve uma discussão entre a vítima e seu sobrinho em virtude de uma ovelha que teria matado por entrar na sua rica. Ainda segundo informações, depois do crime o suspeito teria saído armado e se deslocado a localidade Extrema, onde um de seus conhecidos tem moradia.
Em diligência para localizar o homem, o nacional ainda tentou empreender fuga ao observar a presença dos policiais militares. Apesar disso, a equipe de serviço teve êxito e deu a voz de prisão. Com o abordado foi encontrado um revólver calibre 32, faca, munições e uma espingarda munições.
A perícia foi acionada pelo Delegado de Polícia Civil de Paulistana e, no ato da prisão, o suspeito confessou o crime, informando que a espingarda teria sido utilizada na ação. O homem foi conduzido até a 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Paulistana para adoção dos procedimentos cabíveis.