34.2 C
Jacobina do Piauí
4 de julho de 2025
Cidades em Foco
GeralInternacional

Polícia investiga suspeita de estupro contra menina de 12 anos no Piauí

Central de Flagrantes de Gênero de Teresina — Foto: José Marcelo/G1

A Polícia Civil do Piauí investiga uma denúncia de estupro contra uma menina de 12 anos no município de Novo Santo Antônio, a 114 km de Teresina. De acordo com o delegado Paulo Nogueira, os pais da garota encontraram uma troca de mensagens entre a menor e um primo dela, um jovem de 28 anos, que levantou a suspeita.

O caso aconteceu no dia 28 de dezembro, mas o boletim de ocorrência só foi registrado na terça-feira (5), quando a família foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Gênero, em Teresina.

“A mãe desconfiou quando o rapaz pediu o número de telefone da menina e os dois passaram a trocar mensagens. Ela viu a filha arrumando as coisas e descobriu que a menina iria acompanhar o jovem em uma fuga”, disse o delegado.

Em seguida, os pais intervieram e acionaram o Conselho Tutelar. “Eles encontraram mensagens no celular da menina, que apontam um suposto relacionamento entre os dois”, afirmou o delegado.

Após a denúncia na delegacia, foi feito exame de corpo de delito, para determinar se houve conjunção carnal. Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos é considerado estupro de vulnerável. O crime tem pena de 8 a 15 anos de reclusão.

“Pelo relato da mãe [sobre as mensagens descobertas], não é possível saber se houve ou não conjunção carnal e ainda não temos o resultado [do exame de corpo de delito]”, pontou o delegado.

A polícia tentou localizar o jovem, para que ele prestasse esclarecimentos, mas ele ainda não foi localizado. O delegado Paulo Nogueira disse  que ainda vai colher, oficialmente, os depoimentos dos pais e da menina.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais