24.1 C
Jacobina do Piauí
27 de junho de 2025
Cidades em Foco
GeralInternacionalPolícia

Polícia Federal realiza operação em Teresina e Timon; alvo é grupo especializado em fraudes previdenciárias

Foto: Ascom / Polícia Federal

As cidades de Teresina e Timon estão entre os alvos da Operação Grima II, que tem como alvo um grupo especializado em fraudes previdenciárias. No total, a Polícia Federal está cumprindo, hoje (26), 14 mandados judiciais, sendo um de prisão e 13 de busca e apreensão cumpridos em Teresina, Timon, Fortaleza (CE), São Luís (MA) e Goiânia (GO). O mandado de prisão foi cumprido na cidade de Goiânia (GO). Todos os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Piauí.

A ação é desdobramento da Operação Grima, deflagrada em dezembro de 2023, para apurar corrupção por meio de celebração de contratos de assessoria jurídica com municípios, com o suposto objetivo de prestar serviços de levantamento de créditos previdenciários passíveis de compensação para fraude nas guias de recolhimento do FGTS e de informações à Previdência Social (GFIP).

Os suspeitos poderão responder pelos crimes de contratações direcionadas, desvio de recursos públicos, crime contra a ordem tributária, corrupções passiva e ativa, lavagem de dinheiro, além do crime de pertencimento a organização criminosa.

Da Redação / Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais