20.1 C
Jacobina do Piauí
5 de julho de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Polícia faz buscas por suspeito de matar técnica em enfermagem no Piauí

Foto: Redes sociais

A Polícia Civil continua as buscas pelo suspeito de matar a tiros a técnica em enfermagem Mirthes Francisca Rego Rocha, na última sexta-feira, no município de Itaueira, distante cerca de 350 km ao sul de Teresina.  Marcílio Gabriel Sousa Rocha é ex-marido da vítima e está foragido desde o dia do feminicídio.

Segundo a Polícia, a técnica em enfermagem foi morta dentro da casa em que morava. As investigações apontam que, no dia do crime, o suspeito foi até o local pedindo para conversar com ela, mas acabou sacando uma arma e efetuando os disparos.

A mulher chegou  a ser  socorrida e levada para o Hospital Tibério Nunes, em Floriano, mas não resistiu aos ferimentos.

O feminicídio gerou repercussão em Itaueira e cidades vizinhas, onde a técnica de enfermagem atuava. Autoridades também se manifestaram cobrando apuração rápida para o caso.

O Conselho Regional de Enfermagem emitiu nota de pesar:

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) manifesta seu profundo pesar pelo falecimento da Técnica de Enfermagem Mirthes Francisca Rêgo Lopes da Silva.

Mirthes Francisca prestou serviços para o SAMU de Itaueira-PI e foi vítima de possível feminicídio na manhã da última sexta-feira, 6 de agosto. O Coren-PI reforça o seu repúdio à violência, em todas as suas formas, contra a mulher.

Neste momento de dor, expressamos as mais sinceras condolências à família, aos amigos e aos colegas de profissão por essa perda imensurável.

Agradecemos pela dedicação e contribuição da profissional para o desenvolvimento da Enfermagem no Piauí.

Fonte: Natanael Souza / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais