A Polícia Civil do Piauí (PC-PI), por meio da Delegacia Seccional de Picos, torna público um número importante: 91 dias sem registros de homicídios no município. Além disso, no primeiro semestre de 2025, a cidade registrou uma redução de 44,44% no número de homicídios, saindo de nove casos em 2024 para cinco casos neste ano.
Para a delegada-titular da unidade policial, Francineide Fontes, os resultados positivos são fruto de um esforço conjunto das forças de segurança pública. “A redução dos índices de violência em Picos é fruto do trabalho integrado entre a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas – DFHT e a Diretoria de Inteligência da PCPI, e a Polícia Militar (4°BPM e 3° Companhia do BEPI). A colaboração entre os órgãos tem sido essencial para aumentar a eficiência das operações, otimizar a troca de informações e intensificar o patrulhamento nas áreas mais vulneráveis”, pontuou.
A Seccional de Picos, em conjunto com a Polícia Militar na região e a DFHT da cidade, têm intensificado as ações de repressão ao crime organizado e monitoramento das áreas mais críticas da cidade, o que resulta em um ambiente mais seguro para os cidadãos.