35.7 C
Jacobina do Piauí
18 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralPolícia

PIAUÍ: Ônibus e caminhão colidem na BR 316; 3 sobrevivem, 3 mortos confirmados

Atualizada às 12h38 (horário local)

Pelo menos três pessoas conseguiram escapar com vida do grave acidente que aconteceu na manhã desta segunda-feira (15) entre um ônibus da empresa Transbrasiliana com destino a Teresina e um carro tanque na BR 316, próximo à cidade de Mosenhor Gil. Uma menina de cinco anos, o motorista do coletivo e outro homem foram levados ao HUT com ferimentos. Ainda não se sabe quantas pessoas morreram, mas três foram confirmados: o motorista do caminhão, uma criança e um terceiro corpo não identificado.
Segundo informações da empresa Transbrasiliana, o ônibus havia saído ontem (14), da cidade de Goiânia. A lista com o nome dos passageiros está sendo envida à Polícia Rodoviária Federal.
Testemunhas informaram que o coletivo tentou fazer uma ultrapassagem numa área de curva e ao não conseguir, tentou sair para o acostamento, mas acabou batendo de frente com a carreta que transportava combustível.
Deram entrada no HUT: José Carlos Alves de Andrade, com fratura exposta; motorista do ônibus Francisco José do Espírito Santo, com queimaduras pelo corpo e uma garota de cinco anos, de nome Vitória, com queimadura no rosto e pés. Estes dois últimos teriam sido sacados do coletivo na colisão.

O major do Corpo de Bombeiros, Sérgio de Melo, comandante da operação, informou que foram encontrados dois corpos do lado de foram identificados, mas os nomes ainda não foram divulgados. Os bombeiros não deixam ninguém se aproximar da área do acidente pois ainda há combustível no caminhão tanque e espalhado pela pista. O ônibus completamente carbonizado.

 

Uma equipe do GTAP chegou a dar apoio para socorrer as vítimas, mas não foi utilizado.

 

Por conta do risco de explosão, a PRF interditou o trecho e um grande congestionamento se formou nos dois sentidos da via. A expectativa é que o trânsito só seja liberado por volta das 13h, após ser feito o rescaldo e eliminado o risco de novas explosões.

 

O major Sérgio Melo informou que a empresa Transbrasiliana confirmou que foram emitidas quatro passagens a partir de Goiânia, mas uma testemunha, o fisioterapeuta Francisco Júnior, que passou pelo local, declarou que o motorista que sobreviveu afirmou que havia 15 passageiros no ônibus.

 

O comandante Cleiton Gomes, do GTAP, foi uma das primeiras pessoas a ir até o acidente. Ele diz que, ao chegar, as chamas já estavam muito fortes e conseguiu avistar dois corpos. “Visualmente, não é possível mais visualizar nenhum corpo. As vítimas devem ter se sido carbonizadas por conta do fogo e do calor. Não dá pra ver mais ninguém dentro do ônibus”, declarou.

 

A área continua isolada e não há mais sinais de incêndio.

 

 

Atualizada às 11h08 (horário local)

 

Um grave acidente ocorreu por volta das 10h desta segunda-feira no quilômetro 53 da BR 316. Um ônibus intermunicipal da empresa Transbrasiliana colidiu frontalmente com um caminhão tanque. Com o impacto, os dois veículos pegaram fogo.

 

Informações de populares dão conta de que pelo menos três pessoas morreram. Passageiros do coletivo saltaram das janelas para fugir das chamas. O motorista do ônibus conseguiu escapar ileso.


A colisão ocorreu próximo ao povoado Boa Esperança, em Monsenhor Gil. Do centro da cidade, a cerca de seis quilômetros do local do acidente, era possível ver uma grande fumaça negra.

 

 

 

 

Com informações e fotos, Flash de Caroline Oliveira e Yala Sena
Carlos Lustosa Filho / Cidade Verde.com

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais