28.8 C
Jacobina do Piauí
30 de junho de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralInternacional

Perícia do exército sobre litígio com CE deve sair nesta sexta; Rafael Fonteles diz que PGE tem tese definida

O governador Rafael Fonteles se pronunciou sobre a expectativa pela conclusão da perícia feita pelo Exército Brasileiro. O documento, que será entregue nesta sexta-feira (28), é aguardado com grande interesse por ambas as partes envolvidas no conflito territorial entre Piauí e Ceará, que será decidido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Durante a coletiva de imprensa, governador expressou confiança na solidez e clareza da argumentação jurídica que a Procuradoria apresentou na ação protocolada no STF e que tem a ministra Carmen Lúcia como relatora.

Ele disse acreditar que a tese defendida pela Procuradoria é bem fundamentada e robusta.

“Eu evito comentar questões que estão no âmbito do Judiciário, mas obviamente que é a nossa Procuradoria que representa o Estado muito mais do que o governo, tem a sua tese muito bem definida na ação que foi protocolada no Supremo”, afirmou.

Rafael Fonteles seguiu pontuando, porém, que aguarda a análise do Exército.

“O documento produzido pelo Exército Brasileiro é um documento muito importante para a decisão final por parte do Judiciário Brasileiro. Então, vamos aguardar”, declarou Rafael.

Caso a decisão seja favorável ao Piauí, pelo menos 25 mil cearenses podem acabar se tornando oficialmente piauienses.

A área em litígio tem aproximadamente 2,8 mil quilômetros quadrados na região da chamada Serra da Ibiapaba – na divisa entre Piauí e Ceará.

Por Paula Sampaio  / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais