20.9 C
Jacobina do Piauí
3 de agosto de 2024
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPiauíPolícia

Pasta base de cocaína avaliada em R$ 1,5 milhão é apreendida no Piauí

Foto - Divulgação / Polícia Civil

Nesta quinta-feira (11) a Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), apreendeu uma significativa quantidade de pasta base de cocaína em Teresina. O entorpecente, que totaliza 24 quilos, está avaliado em mais de R$ 1,5 milhão. Nove pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico e receptação.

Ao todo, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão na região do Matadouro, Santa Maria da Codipi, Pedro Balzi. Somente no primeiro quadrimestre deste ano, o DENARC realizou mais de 165 prisões. Nos seis primeiros meses do ano, as operações da Polícia Civil do Piauí resultaram em apreensões que correspondem a 11 mil quilos de cocaína e 2,7 quilos de maconha no Piauí. Os dados são do Núcleo de Estatísticas da Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) e superaram os números registrados em anos anteriores, de 2022 e 2023.

As operações realizadas pela Polícia Civil envolvem ações o enfrentamento ao uso e tráfico de drogas no Piauí, por meio de apreensões, incineração de entorpecentes, prisões relacionadas ao tráfico em ações realizadas pela diretoria, departamentos e delegacias. Segundo o coordenador do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), delegado Samuel Silveira, as operações policiais visam atingir traficantes de pequeno a grande porte.

“Temos o enfrentamento mais particularizado, o combate às ‘’bocas de fumo’’ que envolve o pequeno traficante, mas esse trabalho é muito resumido. Daí, a necessidade de se chegar ao médio traficante, aquele que controla alguns pontos de venda, até chegar ao grande traficante, que normalmente é alguém de fora do estado, que encaminha a droga para o Piauí a fim de ser distribuída’’, ressaltou.

Canais de denúncias

O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) disponibiliza canais para denúncias anônimas de enfrentamento ao tráfico de drogas, como: WhatsApp 86 3216-5281 e/ou via e-mail [email protected].

Do Dia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais