24.5 C
Jacobina do Piauí
27 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeral

Palmeiras passa sufoco, mas bate São Bernardo e encaminha vaga no Paulista

O Palmeiras passou sufoco, mas conseguiu vencer o São Bernardo neste domingo, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Atuando no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do campo, o time alviverde triunfou por 1 a 0 e segue firme no topo do Grupo C, praticamenten garantindo vaga nas quartas de final.

O resultado levou o Palmeiras aos 24 pontos, disparado no topo da chave, já que está a nove do vice-líder Botafogo (SP). A Portuguesa, com 11, ocupa a terceira colocação, mas possui um jogo a menos e, portanto, ainda pode ultrapassar o clube palestrino.

 

Já o São Bernardo vive situação delicada no Campeonato Paulista. Com oito pontos, possui a terceira pior campanha e está na zona do rebaixamento. O próximo compromisso é contra o Botafogo (SP), no sábado. O Palmeiras, por sua vez, faz clássico contra o São Paulo na quarta-feira, 22 horas, no Allianz Parque.

 

 

No confronto deste domingo, o São Bernardo tentou dificultar a vida do Palmeiras, principalmente na saída de bola. A linha de três meias atrapalhava bastante a equipe visitante. Para se livrar disso, o time alviverde mandava todos os jogadores para o ataque.

 

O São Bernardo pressionou no começo, mas o Palmeiras começou a encaixar. Criou boas chances com Rafael Marques e Cristaldo, mas ainda se mostrou muito longe de ser uma equipe entrosada, com movimentação coletiva, tabelas e ultrapassagens.

 

Na melhor chance da etapa inicial, Lucas cruzou da direita e achou Rafael Marques no segundo pau. O atacante cabeceou prensado com Rafael Cruz e a bola foi para fora. Depois, Dudu ficou com sobra após cruzamento da direita de Robinho, cortou o zagueiro e bateu com perigo, à direita do gol.

 

 

Na etapa final, Lucas levantou da direita e, após confusão na área, Robinho pegou mascado e Daniel resvalou o pé para colocar a bola para escanteio. Foi aí que, na cobrança, a bola sobrou na entrada da área e Vitor Hugo acerta bela bicicleta para encobrir o goleiro, abrir e também o placar a favor da equipe visitante.

 

 
Fonte: ESPN

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais