24.6 C
Jacobina do Piauí
23 de abril de 2025
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPiauíPolítica

“Oposição sem ética e de baixo nível”, diz Dr. Pessoa após cabeçada em candidato do PSOL

Foto reprodução

Após a acusação de agressão, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa se pronunciou na manhã desta sexta-feira (9) por meio de nota e declarou que é vítima constante de ataques, que ferem a sua honra e dignidade por parte da oposição. O autor da acusação, candidato a prefeito Francinaldo Leão (PSOL) registrou um boletim de ocorrência contra o Dr. Pessoa.

O prefeito Dr. Pessoa, que é candidato à reeleição, agrediu por meio de uma cabeçada o candidato Francinaldo Leão (PSOL) na noite dessa quinta-feira (8) durante debate eleitoral em uma emissora de TV local.

De acordo com a nota da assessoria do Dr. Pessoa, durante o debate, o prefeito teria sofrido ataques por parte dos candidatos e considerou atitudes como “baixo nível”.

“Uma oposição desmedida e sem ética, que tenta, a qualquer custo, desestabilizá-lo, com todo tipo de provocações. O prefeito é contra a violência, mas é humano e verdadeiro com seus sentimentos. Dr. Pessoa pede desculpas à população de Teresina pela sua reação e, mais ainda, pelo baixo nível dos candidatos que fazem oposição por meio de violência política velada”, disse a nota.

Segundo a nota, o prefeito Dr. Pessoa vem sofrendo ataques constantes e no mês de julho chegou a divulgar uma carta aberta relatando dos ataques a gestão e a sua vida pessoal.

“Dr. Pessoa é vítima constante de ataques que ferem sua honra e dignidade. No dia 23 de julho, o prefeito divulgou uma carta aberta às autoridades policiais civis e federais onde denunciava as inverdades contra a sua gestão e vida pessoal, que acontecem desde o início do seu mandato e que se tornaram ainda mais intensas com a chegada do período eleitoral”, relembrou a nota.

Confira a nota na íntegra:

NOTA À IMPRENSA

O candidato a reeleição e prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, é vítima constante de ataques que ferem sua honra e dignidade. No dia 23 de julho, o prefeito divulgou uma carta aberta às autoridades policiais civis e federais onde denunciava as inverdades contra a sua gestão e vida pessoal, que acontecem desde o início do seu mandato e que se tornaram ainda mais intensas com a chegada do período eleitoral.

Sobre o debate entre os candidatos ocorrido, ontem, na TV Band, o prefeito voltou a sofrer ataques por parte dos candidatos que fazem uma oposição desmedida e sem ética, que tenta, a qualquer custo, desestabilizá-lo, com todo tipo de provocações. O prefeito manteve sua postura calma e serena, até que, diante de mais uma provocação, ele reage a uma violência verbal de seu opositor. O prefeito é contra a violência, mas é humano e verdadeiro com seus sentimentos. Dr. Pessoa pede desculpas à população de Teresina pela sua reação e, mais ainda, pelo baixo nível dos candidatos que fazem a oposição por meio de violência política velada e que chegam ao ápice das provocações em um espaço que deveria ser pautado no debate de ideias.

Fonte: O Dia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais